A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) nomeou a Médica Veterinária Helena Maria Antunes de Sousa como responsável pelo Serviço Oficial de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica no Município de Aveiro, para gerir esta fase de transição em que está a decorrer o concurso para a contratação de um Médico Veterinário Municipal em exclusividade para o Município de Aveiro, como quadro da Câmara Municipal de Aveiro (CMA).
No âmbito da cooperação entre a DGAV e a CMA, o serviço vai estar disponível no edifício dos Serviços Urbanos da CMA, na Rua das Fontainhas – Zona Industrial de Taboeira, todas as terças-feiras (exceto feriados), de 13 de novembro a 31 de dezembro, das 16h30 às 19h00.
Recorda-se que a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com 3 ou mais meses de idade.
Os proprietários dos animais deverão fazer-se acompanhar de cartão do cidadão ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte.
As taxas a aplicar pelos Serviços Oficiais de vacinação antirrábica e de identificação, anualmente determinadas pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária, são as seguintes:
- Vacinação antirrábica (taxa única): 5 euros
- Identificação eletrónica (taxa única, incluindo ficha Mod.500/DGV): 13 euros | Boletim sanitário: 1 euro).
Para um melhor cuidado com os animais de companhia, a CMA sensibiliza os cidadãos para a importância da sua Legalização: Vacinação, Identificação Eletrónica e Registo.