Recriar a Brincar, Programa de Prevenção e Promoção da Saúde Mental, destina-se aos alunos do 4.º ano e é dinamizado pelas psicólogas da equipa de Saúde Escolar, com a realização de sessões mensais em contexto de turma.
Com o apoio dos professores titulares e dos Serviços de Psicologia e Orientação, o programa trabalha temas como medos, bullying e ansiedade, promovendo competências emocionais, cooperação e bem‑estar.
Através destas sessões pretende-se dotar alunos e professores de estratégias eficazes para lidar com desafios emocionais, prevenir situações de risco e reforçar ambientes escolares mais empáticos, seguros e tolerantes.
É destinado a todas as turmas do 4.º ano. No presente ano letivo, estão a participar todos os Agrupamentos de escolas do Município de Aveiro, à exceção do Agrupamento de escolas José Estêvão. No inicio do ano letivo o convite é feito a todas as escolas e as que manifestam interesse em participar são incluídas no programa.
Notícias relacionadas
-
17 Jun
SER + Educação 2025 | “Uma Aventura no EMA”
Amanhã, dia 18 de junho, integrado na Semana da Educação promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, decorrerá a já habitual ...Notícias -
05 JulInscrições abertas para a 2.ª fase do Campo de Férias – Clube de Verão
A Câmara Municipal de Aveiro vai lançar a segunda fase do Campo de Férias “Clube de Verão” que irá decorrer de 2 a 13 de ...Arquivo

