
No âmbito do definido no Plano Estratégico para a Cultura, o Executivo Municipal deliberou aprovar o protocolo de cooperação com a Fundação Eça de Queiroz, que tem por objeto a concessão de um apoio financeiro no valor de 5.000€ / ano, para a concretização e divulgação de atividades desenvolvidas pela Fundação na promoção nacional e internacional da obra de Eça de Queiroz.
A CMA continua assim a integrar a lista de “Mecenas” da Fundação, que trará a Aveiro a oportunidade de participação em vários programas de cooperação cultural entre as partes, nomeadamente na área da formação, coorganização de colóquios / seminários sobre temas queirosianos, além da organização da ação “Aveiro D’Eça”, que foi inclusive tema da Feira do Livro de Aveiro 2018.
O Município verá ainda o seu nome inscrito no Quadro de Mecenas, à entrada da Casa de Tormes, além de lhe ser atribuído um Diploma de Mecenas e um medalhão de Eça de Queiroz em bronze.
Notícias relacionadas
-
06 Out
O futuro do mundo discute-se no Teatro Aveirense
Espetáculo de Mickaël de Oliveira aborda os dilemas de uma cidade em colapso Cinema e conferência completam o ...Notícias -
08 Jul
AVEIRO 2027 ORGANIZA FÓRUM CULTURAL E PROCURA NOVOS PROJETOS
A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 faz-se com o contributo, ideias e trabalho de todas as pessoas e ...Notícias