O Executivo Municipal aprovou a abertura de procedimento por Concurso Público para a atribuição da concessão de uso privativo da Capela de São Tomás de Aquino, incluindo a instalação e exploração de um equipamento de cafetaria na envolvente. A concessão terá prazo de 15 anos e valor base de ocupação mensal de 1.000€, acrescido de IVA.
O pagamento do primeiro valor de ocupação ocorrerá em janeiro do oitavo ano da concessão, considerando o investimento inicial necessário para as obras de recuperação e instalação do equipamento adequado à atividade, pelo concessionário, no valor de cerca de 260.000€.
A Capela, localizada numa zona central de Aveiro e integrada no Domínio Público Municipal, encontra-se degradada e emparedada. A Câmara Municipal de Aveiro pretende realizar obras de reabilitação e preservação, garantindo a valorização do espaço histórico.
O projeto prevê a recuperação do pequeno templo dedicado a São Tomás de Aquino e a implantação de uma cafeteria com esplanada e terraço panorâmico na Rua Padre Arménio Alves da Costa, promovendo a valorização e fruição do espaço envolvente à capela.
Notícias relacionadas
-
14 AbrConcessão do restaurante do Mercado José Estêvão
O Executivo Municipal de Aveiro deliberou revogar a decisão de contratar e autorizou a abertura de um novo Concurso Público ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
14 AbrNovo arruamento vai ligar a Rua das Oliveiras à Rotunda da Boavista
O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura de concurso público para a execução da empreitada do arruamento de ligação ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias