
O Executivo Municipal deliberou aprovar a renovação do protocolo (estabelecido em 2018) entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação Cupertino Miranda, até ao final do ano de 2023.
Neste novo acordo de cooperação serão realizadas um conjunto de atividades e de promoção do património cultural e artístico, contribuindo para a formação de novos públicos e fomentando o turismo cultural, com a realização de concertos, exposições e outras iniciativas.
Detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca, a Fundação Cupertino Miranda é um importante ator da valorização do património cultural nacional, pelo que este protocolo com a CMA ganha especial relevância, tendo em conta a contínua e crescente afirmação de Aveiro nos circuitos nacionais e internacionais de arte, de particular relevância no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
A Fundação destaca-se ainda pelo seu Grupo Vocal Capella Musical Cupertino de Miranda, criado com o objetivo de dinamizar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.
Notícias relacionadas
-
08 Julho 2022
AVEIRO 2027 ORGANIZA FÓRUM CULTURAL E PROCURA NOVOS PROJETOS
A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 faz-se com o contributo, ideias e trabalho de todas as pessoas e ...Notícias -
18 Fevereiro 2025
“Júlio – A Poesia nas cores e formas” e “O Murmúrio da Noite. A presença do ...
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, abrem duas novas exposições em espaços Municipais. Assim, no dia 21 de fevereiro, pelas 17h30, ...Notícias