
O Executivo Municipal deliberou aprovar a renovação do protocolo (estabelecido em 2018) entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação Cupertino Miranda, até ao final do ano de 2023.
Neste novo acordo de cooperação serão realizadas um conjunto de atividades e de promoção do património cultural e artístico, contribuindo para a formação de novos públicos e fomentando o turismo cultural, com a realização de concertos, exposições e outras iniciativas.
Detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca, a Fundação Cupertino Miranda é um importante ator da valorização do património cultural nacional, pelo que este protocolo com a CMA ganha especial relevância, tendo em conta a contínua e crescente afirmação de Aveiro nos circuitos nacionais e internacionais de arte, de particular relevância no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
A Fundação destaca-se ainda pelo seu Grupo Vocal Capella Musical Cupertino de Miranda, criado com o objetivo de dinamizar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.
Notícias relacionadas
-
10 Março 2025
Workshop comunitário do âmbito de Residência Artística Arte Nova. Uma Nova ...
No âmbito do trabalho da Réseau Art Nouveau Network, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) integra o projeto europeu “Arte Nova. ...Arquivo -
28 Maio 2020
ESTRATÉGIA E PROGRAMAÇÃO CULTURAL
- Câmara anuncia Apoios para o Sector Cultural - - António Zambujo inaugura nova etapa no Teatro Aveirense - Na próxima ...Notícias