
O Executivo Municipal deliberou tomar conhecimento do relatório de avaliação de desempenho, dos primeiros três meses de atividade, do novo prestador de serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos a destino final e limpeza urbana, Veolia Portugal S.A., que obteve um balanço positivo e com a conclusão de que a Veolia tem a necessária capacidade para que a prestação de serviços alcance um nível de qualidade muito alto nos próximos meses.
De sublinhar ainda, que a alteração levada a cabo no passado dia 1 de outubro, foi uma operação de grande delicadeza, com a substituição de um prestador de serviços, a SUMA, com cerca de 21 anos de atividade no Município de Aveiro, por um novo Operador que iniciava em Aveiro a sua primeira operação do género em Portugal, pelo que o resultado se torna ainda mais relevante.
Qualidade elevada e redução de custos
As alterações introduzidas pela CMA no novo contrato, permitiram concluir também nesta primeira avaliação, a garantia da manutenção de um elevado nível de qualidade de prestação de serviços, com a redução dos custos para a Câmara Municipal, assim como da taxa de resíduos para os Cidadãos, estando a ser estudados, entre a CMA e a Veolia, os ajustamentos a implementar na operação que sejam necessários para o cabal cumprimento dos seus objetivos.