O Executivo Municipal deliberou aprovar o início do Procedimento de elaboração do Regulamento Municipal para a atribuição de prestações pecuniárias em situações de carência económica e de risco social.
A CMA pretende atribuir prestações pecuniárias de carácter eventual em situações de carência económica e de risco social, proporcionando um apoio concreto, de natureza pecuniária, a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Esta atribuição requer a adoção de mecanismos de apoio flexíveis e céleres, devidamente enquadrados por um Regulamento Municipal próprio.
A atribuição destas prestações insere-se, sempre que possível, num amplo e concertado trabalho de promoção de competências dos indivíduos e suas famílias, com vista à melhoria das suas condições de vida.
Notícias relacionadas
-
01 Julho 2019REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE AVEIRO
A operação de gestão dos transportes públicos municipais rodoviários e marítimos, concessionada pela Câmara Municipal de ...Notícias -
17 Outubro 2024Câmara emite parecer favorável ao Regulamento da Casa Mortuária de São Jacinto
O Executivo Municipal deliberou emitir parecer favorável ao Regulamento da Casa Mortuária de São Jacinto, cuja gestão a Câmara ...Notícias