As comemorações dos 191 anos da Banda Amizade reuniram esta sexta-feira, 14 de novembro, no Teatro Aveirense, dezenas de músicos, dirigentes, amigos e comunidade, numa celebração que contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro. A quase bicentenária instituição foi destacada por Luís Souto Miranda como um símbolo maior do associativismo aveirense e da identidade cultural do concelho, pela sua capacidade única de manter atividade ininterrupta durante quase dois séculos.
Na sessão, foi enaltecido o papel determinante de gerações de músicos, dirigentes e voluntários que mantêm viva a Banda Amizade. No âmbito da cerimónia, o Presidente da CMA reafirmou o seu compromisso com o associativismo cultural, sublinhando o reforço do Programa Municipal de Apoio às Associações, o aumento do apoio logístico, a disponibilização de microapoios ao longo do ano e a criação de um Serviço de Apoio ao Associativismo e de Valorização do Dirigente Associativo.
Estas medidas integram uma estratégia mais ampla de afirmação de Aveiro como cidade cultural de excelência, que inclui o desenvolvimento do Quarteirão das Artes e Cultura, a reabilitação e ampliação do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, a futura modernização do Centro de Congressos e o novo Pavilhão Multiusos.
Notícias relacionadas
-
18 Fevereiro 2019TEATRO AVEIRENSE DE LOTAÇÃO ESGOTADA PARA RECEBER “THE TALLEST MAN ON EARTH”
O concerto de “The Tallest Man on Earth”, que acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 21h30, no Teatro ...Arquivo -
29 Junho 2022
INSTALAÇÕES SONORAS REINVENTAM ESPAÇOS DE AVEIRO E PORTO
PLA•TÔ estreia a 7 de julho | Lígia Soares, Gonçalo Waddington e Miguel Bonneville entre os artistas convidados Está ...Notícias