ADESÃO DO PÚBLICO E CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SANITÁRIAS ENTRE OS DESTAQUES
Terminada a quinta edição do Festival dos Canais, a Câmara Municipal de Aveiro faz um balanço positivo da iniciativa. Num ano marcado pela pandemia, que chegou a pôr em causa a realização do evento, foi exigido um esforço suplementar na implementação de medidas de proteção, obrigando a reduzir o número de atividades e a distribuir o Festival por dois fins-de-semana, assim como a delimitar recintos, marcar lugares para os espetadores, estabelecer distâncias de segurança, obrigar o uso de máscara e estabelecer o levantamento de bilhetes.
Porém, a adesão do público foi expressiva, esgotando os ingressos para todas as atividades e colaborando no cumprimento das regras sanitárias. A determinação da Câmara Municipal de Aveiro em manter o ADN do Festival dos Canais foi, assim, recompensada, mantendo-se o evento totalmente gratuito, com uma programação multidisciplinar e realizado no espaço público, com artistas e companhias de primeiro plano Municipal, Nacional e Internacional, numa junção de música, teatro, dança, novo circo, performance, instalações artísticas, iniciativas para crianças e famílias, uma exposição e uma conferência, entre outras propostas.
O Festival dos Canais voltará em 2021 em datas a anunciar brevemente, num cenário que todos esperamos seja diferente, regressando ao ritmo de 2019. Há já propostas em consideração para o próximo ano.
Notícias relacionadas
-
05 Junho 2019
'OPEN CALL' PARA FANFARRA DOS CANAIS
- Podem participar músicos amadores ou profissionais de todas as idades - Estão abertas as inscrições para participar na ...Arquivo -
12 Julho 2022
FESTIVAL DOS CANAIS
Camané, Noiserv, Moonshiners, The Legendary Tigerman, Teatro do Mar, Haatik Dantza, Nova Galega de Danza e Deabru Beltzak ...Notícias