
Aberta ao público desde dia 12 de julho e disponível para visitação até ao próximo dia 8 de agosto, a exposição “Memória – Aveiro: Pessoas, Imagens e Objetos”, com curadoria de Larissa Lewandoski, está patente no ATLAS Aveiro/ Edifício Fernando Távora. A entrada é gratuita.
A partir da memória dos habitantes de Aveiro, seniores e de todas as idades, construiu-se uma exposição sobre a forte memória da Cidade. A memória que está nas pessoas, o grande arquivo do mundo: essa memória dos humanos. Mas a memória da Cidade está também nos objetos e nas imagens. E disso também trata esta exposição.
Uma exposição contemporânea, integrada na Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027, e que apresenta duas projeções documentais, com entrevistas feitas durante mês e meio, a diferentes habitantes do Município.
Com fotos de arquivo e fotografias criadas de forma original por uma equipa criativa, com objetos que marcam o trabalho da Cidade ou a vida das pessoas, os seus contratempos e as suas alegrias, com colagens e imagens de dança e canto, esta exposição mostra como a população sénior de Aveiro se mantém como a grande base de uma Cidade futura.
Notícias relacionadas
-
07 Março 2025
Creart 3.0 - Aprovado apoio para artistas selecionados para o “Encontro”
O Executivo Municipal deliberou aprovar a atribuição de um apoio à deslocação e estadia para os artistas selecionados para ...Notícias -
08 Março 2022
AVEIRO 2027 APRESENTADO PERANTE JÚRI INTERNACIONAL
- Candidatura a Capital Europeia da Cultura defendida em Lisboa - O projeto Aveiro 2027 - Cidade Candidata a Capital ...Município | Comunicação | Covid-19Notícias