
No arranque das comemorações dos 200 anos da Vista Alegre, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, destacou não só “a importância cultural, social e patrimonial que representa a Vista Alegre para a Região e para o Município de Aveiro”, assim como “ o compromisso já firmado por ambas as instituições ( Câmara Municipal de Aveiro e Vista Alegre), de trabalho conjunto na criação e na concretização de vários projetos culturais em 2024, partilhando participações no programa dos 200 anos da Vista Alegre e no programa de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura”.
Este ano constitui-se como um período excecional e palco para uma infinidade de oportunidades, como bem simbolizam os logos dos dois programas.
Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, com a liderança da Câmara Municipal de Aveiro, associa-se à celebração dos 200 anos da Vista Alegre através de uma parceira institucional.
No dia 6 de janeiro a Fábrica da Vista Alegre recebeu o concerto de Rodrigo Amado e Ricardo Toscano, em estreia absoluta, um projeto programado por Aveiro 2024 Capital Portuguesa da Cultura.
Um frente a frente entre dois músicos que fizeram da sua relação com o saxofone um ato performativo e único. Um concerto integrado no ciclo Sobretudo, que nos meses de inverno se apresenta em locais inesperados.
Notícias relacionadas
-
07 Junho 2024
Caravela Vera Cruz em Aveiro até 15 de junho
A Caravela Vera Cruz está em Aveiro até 15 de junho, integrando a programação da iniciativa Aveiro Capital Portuguesa da ...Arquivo -
16 Janeiro 2024
1º Congresso Nacional e Mostra de Cidades e Vilas de Cerâmica
Decorre no Centro de Congressos de Aveiro, nos próximos dias 19 (sexta-feira) e 20 de janeiro (sábado), o 1.º Congresso ...Notícias