"V.E.R. Vermelho, Encarnado, Rubro" é o espetáculo de dança apresentado pelo grupo "4.º Colectivo - Dança" no dia 7 de julho, às 18.00 horas no Teatro Aveirense.
No vermelho eu paro!
Os teus lábios rubros despertam a sede do meu desejo…
Tenho o teu sangue encarnado no meu corpo.
Tomates vermelhos, frescos, no verão. Huuuuummm!!!
…
O Grupo “4º Colectivo – Dança” é formado por jovens coreógrafas de diversas idades (dos 21 aos 51) que trabalham, estudam e investigam na área da Dança.
O 4º Colectivo aplica as experiências profissionais e pessoais, bem como a criatividade dos seus componentes para produzir espetáculos que, partindo da dança, possam chegar ao grande público, não cedendo no entanto a facilitismos primários ou concessões de ordem estética ou artística. Pretende-se criar espetáculos nascidos de paixões, de conceitos, de emoções, de vivências artísticas profundas e de construções formais inclusivas das novas tendências da arte contemporânea.
Embora o 4º Colectivo tenha como principal opção o trabalho na área da dança contemporânea, o teatro, a música, as artes plásticas e a performance em geral serão incluídas nas produções a realizar, sem preconceitos de género ou de espécie. Também o convite a performers com características físicas ou psicológicas particulares não serão excluídos, a partir do momento em que possam valorizar os trabalhos em curso.
Este grupo foi criado em 2008, tendo apresentado a sua primeira criação “Flor Bela de Alma” em Lisboa, Santiago de Compostela, Lugo, Oeiras, Cascais, Cruz Quebrada, Almada, Fundão, Seixal, Carnaxide e Múrcia. Em 2010 estreámos a obra “V.E.R. – Vermelho, Encarnado e Rubro”. no Porto, Cascais, Oeiras, Carnaxide, Almada, Seixal e Madrid.
Preço Único: 5€
DIRECÇÃO ARTÍSTICA Ana Macara.
COREOGRAFIA Ana Macara, Catia Cascais, Marta Simons.
INTERPRETES Ana Macara, Catia Cascais, Marta Simons, Leonor Rubio, Cátia Nunes, Lígia Thomé