A Câmara Municipal de Aveiro informa da realização das Tertúlias de Maio nos dias 16, 23 e 30 de maio, sempre às 15.00 horas na Casa de Chá do Museu Arte Nova.
Promovidas pelo Município, as Tertúlias de Maio surgem como um espaço de debate, reflexão e partilha onde, numa abordagem informal se pretende captar a atenção da comunidade e dos atores sociais para diversas temáticas.
As temáticas que serão abordadas durante esta iniciativa serão as vivências e experiências da etnia cigana, os Direitos Humanos e o direito à habitação.
No dia 16, a tertúlia tem com o tema “Etnia Cigana – Vivências e Experiências” e irá contar com Andreia Andrade do projeto “Entresendas” da Cáritas Diocesana de Aveiro e com Rosa Maria Santos da Câmara Municipal de Coimbra com a intervenção” Coimbra Cidade de todos, Centro de Estágio Habitacional – Parque de Nómadas”.
“Direitos Humanos” será a abordagem de 23 de maio que terá como oradores Maria da Luz Nolasco, Vereadora do Pelouro de Habitação Social do Município de Aveiro, Godelieve Meersschaert da Associação Cultural Moinho da Juventude, Inês Fontinha da Associação “O Ninho”, Mariam van der Zwaan, artista plástica e Emília Carvalho com “Aveiro + Intercool II – exposição sobre TSH – Tráfico de Seres Humanos.
O último encontro será no dia 30 e versará sobre “O Direito à Habitação. Que perspetivas?” com D. António Francisco Santos, Bispo de Aveiro, Helena Roseta, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa e Inês Abreu, Deputada da Assembleia Municipal de Aveiro.