
Depois do sucesso de 2015, o TECHDAYS Aveiro regressa ao Parque de Exposições nos dias 15, 16 e 17 de setembro e pretende assumir-se como o maior Fórum de Teconologia do País.
Este ano a organização fica a cargo da Câmara Municipal de Aveiro que conta com a parceria do Instituto de Telecomunicações, Universidade de Aveiro, TICE.PT, Centro Habitat, Inovaria e Fábrica Centro de Ciência Viva.
O TECHDAYS pretende afirmar-se como um evento de referência nacional, dando visibilidade à importância das tecnologias como acelerador da Inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida.
A edição de 2016 contará com mais de 9.000m2 de área expositiva para empresas de diversos setores de atividade, mas com especial destaque para Mar e Ria, Energia, Materiais e Habitat e TICE.
Para além da área expositiva onde poderá conhecer as principais inovações das empresas e unidades de investigação nacional, nas áreas acima descritas, o TECHDAYS será também um espaço de debate sobre os temas mais relevantes para a nossa indústria, onde irão marcar presença os principais especialidades nacionais e internacionais nas seguintes áreas:
Smart Factory - A Digitalização da Indústria e as Fábricas do Futuro; Tecnologias Emergentes para a Sociedade do Futuro; Segurança, Open Hardware e Software ; Cidades Inteligentes e Sustentáveis; Smart Coast - Zonas Costeiras Inteligentes.
Uma das novidades deste ano é a área de Gaming e Educação para a Ciência. No TECHDAYS 2016 será também criado um espaço de entretenimento tecnológico que tem como objetivo principal o contacto e a experimentação das mais recentes inovações tecnológicas. Neste espaço poderá não só a experimentar os jogos mais criativos e existentes no mercado, assim como, assistir à apresentação de novos produtos.
A Indústria de Jogos é um segmento empresarial em constante crescimento e onde a inovação tem um papel crucial no sucesso dos novos produtos. É um setor com uma enorme atratividade para diferentes públicos e que tem tido uma importância crescente no surgimento de novas start-ups que se dedicam à criação e venda de novos jogos aos mais importantes “players” do mercado.
Para além da área do Gaming, haverá ainda espaço para a divulgação da ciência com atividades destinadas a diferentes públicos, num conjunto de ações e atividades dinamizadas e promovidas pela Fábrica Centro Ciência Viva. Pretende-se nesse espaço incutir no público jovem a curiosidade em relação à investigação científica, através da realização de diferentes atividades de elevado valor educativo.