
NANA NANA
de Carla Galvão e Fernando Mota // DOM 02 JUN 16H00 | 17H00 + Serviço Educativo | 0-5 Anos | 4€
PHOTOMATON
de Fernando Mota // SEG 03 JUN 14H00 [Escolas] + Serviço Educativo | <100 | 3€
O DIA MUNDIAL da CRIANÇA comemora-se no Teatro Aveirense com muitas e boas propostas: uma para pais e filhos, intitulada “NANA NANA” e outra para as escolas, intitulada “PHOTOMATON”. As duas trazem a assinatura e o talento de Fernando Mota.
Fernando Mota é compositor, artista sonoro, performer e aprendiz de inventor de instrumentos musicais experimentais. Fernando Mota é o nosso convidado especial e na bagagem traz dois espectáculos para públicos de tamanho abaixo dos 12: um é para gente muito pequenina dos 0 aos 5, e o outro para meninos maiorzimhos que já guiam os professores pela mão.
“NANA NANA”, para meninos pequeninos, acontece no Domingo. É uma performance plástico-sonora para bebés na forma de poema vocal com novelos de lã, Nana e Nana são de Fernando Mota e Carla Galvão, dois tecelões do som, exímios criadores de melodias e histórias de encantar
“PHOTOMATON” acontece na Segunda e é um divertimento para viola portuguesa, a partir de uma mala preparada por Fernando Mota – mais precisamente, um antigo malão de cabedal onde habitam cordas, molas, rodas, roldanas e outras patifarias.
A coisa promete, ai promete, promete!