Em junho, Sérgio Godinho está de volta ao palco do Aveirense com o seu novo espetáculo “Liberdade é o Norte da sua bússola”, onde revê através do seu repertório, os quarenta anos do Portugal democrático. Desde a música empenhada, bandeira de causas e consciência social, ao diário íntimo e plural, o concerto promete ser uma visão de nós próprios a partir do trabalho de um dos mais importantes criadores de imaginário destas últimas quatro décadas.
Este mês, o Teatro acontece mas é para a primeira infância. No âmbito do Serviço Educativo trazemos um espetáculo interativo “Teatro para Bebés”, onde os pais e os "pequenotes" estão sentados no próprio palco, e não numa normal plateia. Com este encurtamento da distância, fica facilitada a interatividade entre todos os intervenientes, um dos princípios deste conceito assinado pela Hymnus - produções artísticas.
Junho é um mês especial no Teatro Aveirense, com o palco aberto à comunidade aveirense. Prestes a encerrar o ano letivo sucedem-se no palco jovens talentos da Música, da Dança e do Multidisciplinar das escolas de Aveiro e arredores. Em agenda temos atividades do Conservatório de Música de Aveiro, Banda Amizade, Aveirogym e Escola Secundária Mário Sacramento.
Ainda no âmbito do Serviço Educativo, as surpresas não terminam aqui e temos programas para o Verão, em estreita parceria com a Pantopeia – uma “aventura” que promete muitas artes e risos!!!
Para julho, deixamos dois grandes espetáculos: Gisela João que apresenta o seu disco de estreia considerado um marco na História do Fado contemporâneo; e para nos fazer sorrir a “Tertúlia dos 40”, com Carlos Daniel, Filipe Fonseca e João Ricardo Pateiro - um espetáculo que reúne em palco um músico/produtor, um jornalista/pivot da RTP e um jornalista/relatador da TSF, que conversam sobre o mais os marcaram as suas vidas: os anos 80.
O Cinema e as sugestões que são do “Plano Obrigatório”, mantém-se sempre às quartas-feiras.
Programação completa disponível aqui.