
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) recebeu, esta manhã, a Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de la Torre, num encontro que serviu para dar a conhecer o Município e a Região de Aveiro.
Na reunião tida com a Embaixadora, o Presidente da CMA ficou a par daquelas que são as principais áreas de investimento em Cuba e que podem interessar às empresas da região que se queiram expandir para aquele País. As áreas dos moldes, ferragens, a agricultura (transformação e industrialização), as energias renováveis e a construção civil são apostas a ter em conta e são, segundo Johana Tablada de la Torre as maiores necessidades de Cuba atualmente. A Embaixadora tem como objetivo aproximar as relações entre os dois Países, nomeadamente do ponto de vista económico e do investimento de empresas portuguesas em Cuba.
Do encontro mantido entre o Presidente da CMA e a Embaixadora de Cuba em Portugal ficou o compromisso de trabalho conjunto no sentido de dinamizar as relações institucionais e económicas, deixando ainda a garantia de que o trabalho de cooperação que possa vir a ser desenvolvido com a Embaixada de Cuba deverá sempre integrar a Universidade de Aveiro e a AIDA.