A Câmara Municipal de Aveiro informa que dia 25 de setembro, a casa de Chá do Museu Arte Nova irá receber o segundo encontro do primeiro ciclo temático do “Música no Museu” às 21.00 horas. Tem entrada livre.
“Música no Museu” é título dos ciclos temáticos de sessões de audição de música erudita, verbalmente contextualizadas que a “Arte do Tempo” promove às quartas-feiras, sempre às 21.00 horas, até 16 de outubro. Com o objetivo principal de motivar para a escuta do repertório dos séculos XX e XXI, num contexto de associação com a grande tradição que o precede, a associação “Arte No Tempo” pretende proporcionar ao público um contacto mais próximo com os compositores, intérpretes e musicólogos que fazem a música do nosso tempo.
Dado o falecimento recente daquele que é, provavelmente, o compositor português mais marcante das últimas décadas, a nível internacional, o primeiro ciclo será dedicado à obra de Emmanuel Nunes (31.VIII.1941 - 2.IX.2012). Os oradores e músicos intervenientes foram selecionados tendo como fundamento os seus contactos pessoais com o compositor e o facto de conhecem a sua música com relativa profundidade.
No dia 25 de setembro estará presente Pedro Figueiredo, no dia 2 de outubro João Quinteiro, no dia 9 Madalena Soveral e no dia 16 a sessão terá como orador Pedro Berardinelli.
A “Arte no Tempo” é uma associação cultural sem fins lucrativos sediada em Aveiro que tem como objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de atividades performativas, podendo-se, para tal, estabelecer relações com outras formas de expressão artística.