Dois elementos da equipa de Futebol de Rua que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua, são aveirenses: Tiago Lemos e Pedro Santos. Também um dos treinadores, Bruno Seco, pertence às Florinhas do Vouga.
A Cidade do México é a próxima paragem da Equipa Nacional que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC’12 – Cidade do México), de 6 a 14 de outubro.
A 10ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol de Rua irá ser disputada por mais de 600 participantes de 68 países – da Argentina ao Brasil, da Inglaterra a Portugal e da Austrália ao Camboja. Este projeto sócio-desportivo internacional, que utiliza o futebol como ferramenta para a inclusão social, constitui uma excelente experiência pessoal para todos os envolvidos, contribuindo para a criação de novas oportunidades de vida nos países de origem.
A comitiva Nacional que vai rumar à Cidade do México será composta por oito jogadores, os treinadores Francisco Seita e Bruno Seco e o coordenador do projeto “Futebol de Rua” da Associação CAIS, Gonçalo Santos.
A Equipa Portuguesa foi apurada entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua que se realizou de 19 a 22 de julho em Beja, sendo composta pelos seguintes jogadores: Bruno Magalhães (Lisboa), Daniel Miranda (Porto), Élio Simões (Lisboa), Tiago Lemos (Aveiro), Pedro Santos (Aveiro), Élvis Pereira (Lisboa), Vítor moreira (Lisboa) e Carlos Rodrigues (Setúbal).
A Equipa Nacional irá realizar o estágio de preparação para o Mundial de Futebol de Rua na cidade de Beja, de 25 de setembro a 4 de Outubro.
Lista Jogadores da Equipa Nacional de Futebol de Rua
- Bruno Magalhães (Casa do Gaiato – distrito de Lisboa);
- Daniel Miranda (programa Escolhas Animar para Capacitar – distrito do Porto);
- Élio Simões (Exército de Salvação/CAIS – equipa CAIS);
- Tiago Lemos (Florinhas do Vouga – distrito de Aveiro);
- Pedro Santos (Florinhas do Vouga – distrito de Aveiro);
- Élvis Pereira (O Companheiro – distrito de Lisboa);
- Vítor moreira (O Companheiro – distrito de Lisboa);
- Carlos Rodrigues (Criar-t/Santa Casa da Misericórdia do Seixal – distrito de Setúbal).