
Vai decorrer no próximo dia 19 de maio, mais um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito do Molifest - Espectáculos de Música ao vivo. Trata-se de um festival com um conceito dinâmico e inovador e que tem como objetivo dinamizar a Cidade de Aveiro, na sua vertente cultural/musical, contribuindo para a diferenciação da sua agenda cultural e para a promoção do turismo da zona envolvente.
As iniciativas irão decorrer, entre as 14h00 e as 19h00, em cinco locais diferentes da cidade: Praça 14 de Julho, Mercado Manuel Firmino, Cais da Fonte Nova, Praça Marquês de Pombal e Praça Príncipe Perfeito.
Ás 14h15, a banda Funk You Brass Band irá atuar a bordo de um moliceiro, pelos canais da ria. Já a Praça 14 de Julho recebe, às 15horas, o concerto da banda Djubana. Uma hora depois, as 16horas, é a vez de atuarem os Ecos, na Praça Marquês de Pombal. Ás 17 horas, Marx e os Coelhos do Pântano atuam na Praça do Príncipe Perfeito, seguindo-se o concerto de Modo Mudo, às 18 horas, no Largo do Mercado Manuel Firmino. Os concertos terminam às 19 horas, com o concerto de The Lemon Lovers, no Cais da Fonte Nova.
Durante o dia 19 de maio, pretende-se, com o Molifest, que a cidade seja o palco principal onde, posicionados em diversos locais, os artistas e músicos deverão convergir em sintonia com os seus participantes para o palco principal. Mais do que um simples festival, o Molifest agrega e recupera o espírito Aveirense: ruas e pessoas movemse e vivem à volta daqueles que foram, em tempos, os principais meios de subsistência da região, a ria e os seus moliceiros.
Este festival é organizado pelo virAveiro, uma organização formada pelos formandos do workshop "inovação, empreendedorismo e design", realizado no âmbito do projeto “Aveiro Empreendedor”, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e a empresa Betweien.
Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através do Facebook http://www.facebook.com/festivalmolifest