A exposição de pintura “Modo de ver” de Natália Gromicho estará patente ao público de 8 a 28 de outubro na Galeria do edifício da antiga Capitania, atual sede da Assembleia Municipal de Aveiro.
A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das das 9.30 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas. Tem entrada livre.
A artista Natália Gromicho selecionou para esta exposição, 12 obras inéditas, do que espera retratar o seu “Modo de vêr” o atual mundo que para muitos é desconhecido.
Natália Duro Gromicho.
Nascida em 1977, na cidade de Lisboa, Portugal, a artista teve como base da sua formação o curso de Artes e ofícios – variante cerâmica em Almada. Frequentou a escola superior de arte Independente ArCo em Lisboa, no curso de Pintura. Participou num curso de Escultura lecionado pelo mestre cubano Hans Varela entre vários workshops ao longo dos últimos anos. Está atualmente no curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Exerce pintura desde 1995 a tempo inteiro, participou em mais de 40 exposições individuais e coletivas, destacando Casa Cor 2012 (São Paulo - Brasil), Leece Castle Gallery (Italia), Casa da Cultura/Biblioteca Rocha Peixoto (Povoa de Varzim), Galeria Samora Barros (Albufeira), Casa da Guia (Cascais), Galeria Trem (Faro), Galeria Cineteatro Florbela Espanca (Vila Viçosa), Casa da Cultura de Elvas, Galeria Tinturaria (Covilhã), Casa da Cultura César Oliveira (Oliveira do Hospital), Casa da Cultura de Santa Comba Dão (Viseu), Casa da Cultura de Trofa (Porto), Galeria da Biblioteca Municipal de Lousada (Porto), Amoreiras Gallery Center (Lisboa), Fórum Romeu Correia (Almada), Galeria Municipal (Montijo), IPL (Leiria), Galeria Imargem (Almada), Solar dos Zagallos (Sobreda), Galeria Miratejo (Miratejo), Centro Juvenil St. Amaro (Almada).
Vencedora de vários concursos tais como “Best Rolling Stones Alernative Logo” (Londres), 1º Lugar do concurso “Marchas Populares do Laranjeiro” (Fatos e Arcos), 1º Lugar do concurso “O AUTOCOLANTE COMEMORATIVO DO 25 ABRIL”. Participou também nos Jovens criativos 08 (Montijo), 1ª Bienal Internacional (IX Premio Vesperia) (Montijo), Jovens Criadores 08 (Lisboa), II Concurso de Artes Plásticas IPL (Leiria). Esta representada em várias coleções particulares e institucionais, tais como Junta de Freguesia do Laranjeiro e Câmara Municipal de Almada.
Participou também em várias iniciativas artísticas, tais como Drive In Art (7 e 9) e 24 horas a pintar 2011 no Seixal, Out of the Box) pintou numa tela o que se estava a reproduzir em musica ao vivo) (Faculdade de Letras de Lisboa) e lecionou vários Workshops de pintura.
As suas obras estão espalhadas por vários países pelas vendas tais como Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos da América.
Mais informações em: http://www.nataliagromicho.com/