
16 Outubro 2014
Arquivo
O Executivo Municipal deliberou aprovar o enquadramento de 2 apartamentos (tipologia T4, situadas na Urbanização Santiago), anteriormente cedidos no âmbito do alojamento a alunos oriundos dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, na relação de habitações sociais do Município, potenciando a criação de resposta a dois novos agregados familiares. Atualmente os referidos apartamentos não reúnem as necessárias condições de habitabilidade, verificando-se um elevado estado de degradação, necessitando de obras de conservação. O alojamento a alunos oriundos dos PALOP continuará a ser prestado, como até agora, pela Universidade de Aveiro (ao abrigo de Acordos de Cooperação celebrados entre a UA e as Universidades de outros países), desde que os alunos cumpram os requisitos definidos nomeadamente ter aproveitamento escolar, não ser aluno bolseiro e ser aluno carenciado.
O Executivo Municipal deliberou aprovar o enquadramento de 2 apartamentos (tipologia T4, situadas na Urbanização Santiago), anteriormente cedidos no âmbito do alojamento a alunos oriundos dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, na relação de habitações sociais do Município, potenciando a criação de resposta a dois novos agregados familiares.
Atualmente os referidos apartamentos não reúnem as necessárias condições de habitabilidade, verificando-se um elevado estado de degradação, necessitando de obras de conservação.
O alojamento a alunos oriundos dos PALOP continuará a ser prestado, como até agora, pela Universidade de Aveiro (ao abrigo de Acordos de Cooperação celebrados entre a UA e as Universidades de outros países), desde que os alunos cumpram os requisitos definidos nomeadamente ter aproveitamento escolar, não ser aluno bolseiro e ser aluno carenciado.