O Executivo Municipal aprovou a Minuta do Contrato de Aceleração e Contrato de Incubação Virtual, bem como a Tabela de Preços para 2018 e a Adenda Às Normas de Funcionamento e Utilização do Pólo de Incubação INAveiro.
Considerando o grande sucesso da Incubadora de Empresas do Município de Aveiro, inaugurada durante o primeiro trimestre de 2017, com o apoio a 14 ideias de negócio e 4 empresas (startups), a mesma encontra-se actualmente sem disponibilidade de espaço físico adequado, para dar resposta à forte procura. Assinala-se também uma procura elevada pelos serviços de incubação virtual, que de acordo com o previsto na redação atual das Normas, não têm enquadramento no Programa de Incubação Virtual.
Os documentos agora aprovados refletem por isso as necessidades verificadas e permitem responder a um significativo número de manifestações de interesse por parte de empreendedores e empresas que gostariam de beneficiar dos apoios prestados.
No âmbito do Programa de Incubação, os valores aprovados para a Tabela de Preços de 2018 baseiam-se nos montantes de referência do ano transato, com o Município a isentar os interessados até 75 por cento dos custos como forma de apoio no âmbito da política definida.