Até 12 de outubro estão abertas as inscrições para a Formação de Sensibilização para a temática da sexualidade na deficiência ou incapacidade que vai ter lugar no dia 20 de outubro, das 14.30 às 17.30 horas na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.
A formação tem como objetivos definir o conceito de sexualidade enquadrado na temática da promoção da saúde, desmitificar mitos sobre a sexualidade na deficiência ou incapacidade, explicar a vulnerabilidade das pessoas com deficiência ou incapacidade face à temática da sexualidade e a partilha de experiências, orientações e dinâmicas de intervenção.
As inscrições, limitadas a 15 participantes e no valor de 6 euros, podem ser feitas até 12 de outubro, na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, de segunda a sexta, das 09.30 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas.
Destinada a familiares de pessoas com deficiência ou incapacidade e outros interessados, a formação conta com a colaboração da CERCIAG – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Águeda | Maria Manuel Carvalho, membro fundador do Projeto ÁTOMO (educação afetivo-sexual de pessoas com deficiência).
No dia 17 de outubro decorrerá a Conversa sobre sexualidade na deficiência ou incapacidade pelas 14.30 horas na Casa da Juventude. As inscrições estão abertas até ao dia 10 deste mês.
Destina-se a grupos de jovens estudantes dos 2.º e 3.º ciclos, secundário e outros interessados e conta com a colaboração da CERCIAG - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Águeda.
Na conversa far-se-á abordagem ao conceito de sexualidade enquadrado na temática da promoção da saúde e mitos sobre a sexualidade na deficiência ou incapacidade.