No dia 31 de outubro, sábado, teve início a exposição “Fugaz” de António Navarro no Museu da Cidade, comissariada por Manuela Cristóvão.
A mostra está patente até ao dia 6 de dezembro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00. Tem entrada gratuita.
António Navarro expõe no Museu da Cidade de Aveiro, no espaço de exposições temporárias, Museu enquadrado num conceito de Museu Participativo, envolvendo a cidade e a sua história.
O autor apresenta um conjunto de obras que são o reflexo de lugares e de memórias, de paisagens poéticas a que atribui o título Fugaz. Naturalmente Fugaz é uma palavra tão rápida de se dizer como é o instante que representa.
Criando a ilusão, encontra a representação, onde a expressão da natureza passo a passo marca percursos no olhar suspenso. Aqui os caminhos de uma perceção sensível complementam-se.
Imagens que se transformam em ilusão natural, entre espaço e lugar conduzindo o espetador à composição total da obra.
António Navarro
Doutor em Belas Artes [2012] e Professor na Universidade de Salamanca. O seu trabalho artístico centra-se na gravura e na arte digital, de que é exemplo a exposição que apresenta no Museu da Cidade. É detentor da patente do processo de gravura denominado “tonograbado”. Tem recebido vários prémios pelo seu trabalho e expõe a solo e em exposições coletivas, para além de participar em feiras internacionais de que é exemplo a Art-Miami.
Informação a partir do website do artista: https://www.antonionavarrofernandez.com/bio/curriculum/
Notícias relacionadas
-
19 Julho 2022
FESTIVAL DOS CANAIS EM ATIVIDADE ATÉ À SEGUNDA ETAPA
São várias as propostas a conhecer de 11 a 21 de julho; Segunda etapa de 22 a 24 de julho - Apesar de só regressar nos dias ...Notícias -
03 Novembro 2021
“E A CANTAR” DE MIMI FROES SEGUE PARA O TEATRO AVEIRENSE A 4 DE NOVEMBRO
- Novas Quintas recebem uma das maiores revelações da atualidade - O EP “E a Cantar”, da autoria da compositora portuguesa, ...Notícias