O Centro Cultural e Desportivo dos Servidores do Município de Aveiro (CCD) promove uma Exposição de Fotografia, assinalando também, o seu 43.º aniversário.
.
Patente ao público até ao dia 18 de maio, a exposição pode ser apreciada de segunda a sexta-feira das 9.00 às 17.00 horas.
A Exposição integra 16 fotografias do I Concurso Fotográfico CCD-CMA que se realizou durante um ano. Os funcionarios da Câmara Municipal de Aveiro foram desafiados para participar neste concurso através do envio de fotografias. Foram propostos 12 temas, tendo resultado 12 foptografias vencedoras e quatro menções honrosas. Foram remetidas, no total 469 fotos de 26 concorrentes.
O I Concurso Fotográfico CCD-CMA, destinado unicamente aos funcionários da Câmara Municipal, foi pensado com o intuito de proporcionar aos seus participantes alguns momentos de divertimento e estimulo pela arte fotográfica, adicionando à vertente cultural daquele grupo uma mais-valia a que se pretende dar continuidade.
Para primeira experiência neste género, a organização afirma que houve "sucesso quanto à qualidade de alguns trabalhos apresentados. Notámos evoluções consideráveis na forma de fotografar nos menos experientes, estivemos perante a presença de trabalhos que a título criativo se revelaram autenticas surpresas e, noutros casos, a confirmação do esperado por conhecimentos prévios. Dado o grau de exigência do concurso, bem como a regularidade e variedade temática, pudemos observar linhas de evolução e alguma consistência nos trabalhos que à partida não seriam tão esperadas".
Acrescenta-se ainda que, segundo a organização, "apesar de ter sido um concurso cujas regras se foram adaptando com o passar dos temas, este I Concurso Fotográfico veio ao encontro das nossas melhores expectativas, premiando trabalhos de qualidade, o que nos faz pensar na continuidade desta iniciativa a curto prazo. A segunda edição do concurso encontra-se em preparação, com um maior grau de exigência, mas obedecendo a temáticas mais diretas e não tão subjetivas como as que foram apresentadas na primeira edição."