
- Criação da companhia Formiga Atómica
no dia 31 de outubro -
Será possível explicar a crise dos refugiados às crianças? Foi a partir desta premissa que a companhia Formiga Atómica desenvolveu o espetáculo “Do Bosque Para o Mundo”, que o Teatro Aveirense apresenta no próximo dia 31 de outubro, com sessões às 11h00 e às 16h00.
Com encenação de Miguel Fragata e texto de Inês Barahona, "Do Bosque para o Mundo" conta a história de Farid, um rapaz afegão de 12 anos com uma história que poderia ser igual à de muitos outros, não fosse ter sido enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado e a peça confronta-nos com a dureza e a coragem a partir da história de um rapaz entre a vida e a morte, fazendo-nos olhar para a nossa própria história e questionar se as histórias reais da atualidade transbordam os limites da crueza do imaginário tradicional. "Do Bosque para o Mundo" foi o espetáculo de abertura da 72ª edição do Festival d’Avignon.
Os bilhetes para o espetáculo custam 3,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.
Notícias relacionadas
- 
            
                     26 Outubro 2021 26 Outubro 2021BIENAL INTERNACIONAL DA CERÂMICA ARTÍSTICA DE AVEIROA 15.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro foi inaugurada no sábado, dia 30 de outubro, pelas ...Notícias
- 
            
                     16 Julho 2025 16 Julho 2025“Prescrições Culturais” regressa ao Hospital de Aveiro e leva poesia ao ...A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dá continuidade ao programa “Prescrições Culturais”, promovendo iniciativas culturais junto ...Notícias
