
A Câmara Municipal de Aveiro vai assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), através da realização de um conjunto de iniciativas que começam no dia 24 de março.
O Município celebra o Dia Mundial do Teatro com um programa dedicado a toda a comunidade aveirense, do qual constam várias ações que se desenvolvem em diversos espaços públicos da cidade como forma de promover, sensibilizar e despertar os cidadãos para o valor artístico e social do Teatro.
Amanhã pelas 21.30 horas, sobe ao palco do Teatro Aveirense a peça “A Fuga” de Jordi Galcerán, tradução de Joaquim Monchique. Participam Maria Rueff, José Pedro Gomes, Jorge Mourato, João Maria Pinto e Sónia Aragão.
À mesma hora, no Centro social e cultural de Aradas a Companhia Peripécia Teatro apresenta “1325”.
No dia 27 a Efémero apresenta no Estaleiro Teatral a peça “O Rei vai Nu” com adaptação dramatúrgica e encenação de Vítor Correia com sessões às 10.30 e às 14.30. À noite, pelas 22.00 horas, o CETA apresenta “Povoação, vende-se”, uma trabalho baseado no texto dramático de Andrés Lizarraga e com encenação de José Júlio Fino.
Para a semana, as comemorações continuam com o Drama “O Golpe Fatal” pela Associação teatral Nossa Senhora de Fátima pelas 21.00 horas no salão polivalente daquela freguesia. No dia seguinte, a comédia será o ponto comum dos três espetáculos exibidos no Salão Polivalente da Freguesia de Nossa Senhora de Fátima. A partir das 15 horas, “Dois criados em apuros”, “A consulta rápida” e “O tripé” são as peças apresentadas.