No âmbito do projeto europeu CREART, foram selecionados dois artistas aveirenses para participarem em atividades de criação artística. A primeira, que irá contar com Inês Rocha, a acontecer já em março será o workshop "The memory in your pocket" em Génova e a segunda, com o artista Francisco Mota, será a residência artística que se vai realizar em julho na Lituânia.
O workshop “The memory in your pocket, a decorrer de 17 a 21 de março, é dirigido aos artistas locais e será conduzido pelo artista Luca Vitone. Inês Rocha será a representante de Aveiro.
De 30 de junho a 12 de julho, Francisco Mota irá participar na Residência Artística de curta duração em Kaunas, Lituânia. Também esta atividades destina-se a artistas locais.
O Município de Aveiro, em conjunto com 13 cidades e instituições europeias, integra o Projeto de Cooperação Cultural CREART - Rede de Cidades para a Criação Artística que tem por principal finalidade fomentar a criatividade local através do trabalho em rede, da partilha de experiências e da incorporação de novas metodologias.
Inês Rocha é licenciada em Artes Plásticas pelo Instituto Politécnico de Tomar e Mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro tendo já realizado diversas exposições coletivas.
Francisco Mota é licenciado em Design pela Universidade de Aveiro e esteve envolvido em vários projetos dentre os quais destacamos a Cow Parade Lisboa. Viajou já por vários países e tem ainda como interesses o modo de vida sustentável e a bio construção.