Saiba a programação do Teatro Aveirense para o mês de maio. “Assim, tipo... dança contemporânea”, da Companhia Instável, a comédia “Pobre Milionário” com Miguel Guilherme e a apresentação do novo álbum dos Clã propõem uma programação de qualidade e com mais propostas para descobrir.
“Assim, tipo... dança contemporânea” é a nova criação da Companhia Instável, assinada por Tiago Rodrigues. O ator, encenador e dramaturgo propõe um espetáculo "com iguais doses de ironia e ingenuidade", que promove o cruzamento da dança contemporânea com outras expressões artísticas, levando o grupo a experimentar diferentes processos criativos.
Dez anos após o sucesso de “O Jantar de Idiotas”, Miguel Guilherme volta ao Teatro Aveirense para protagonizar um texto de Francis Veber. “Pobre Milionário” é uma comédia sobre o poder do dinheiro num mundo onde a aparência de o ter (ou não) dita o sucesso. Em palco com Miguel Guilherme estão Rui Melo, Nuno Melo, Rita Loureiro, Maria João Abreu, Rita Calçada Bastos e Sinde Filipe.
De volta ao Teatro Aveirense estão os Clã com o novo álbum – Corrente. A banda do Porto está de regresso aos palcos, seu elemento natural, onde sabemos que iremos reencontrar o rigor, a irreverência e a energia desta banda, conhecida pela excelência das suas apresentações ao vivo.
No âmbito do Serviço Educativo trazemos a Opera “Aladino e a Lâmpada Mágica”, mais uma produção da Orquestra Filarmonia das Beiras apresentada em português, numa clara tentativa de ir gradualmente educando os públicos. Ainda em Maio estreitamos laços com a comunidade aveirense e recebemos a magia do LP Studio, a rebeldia do Made in Deca e a centenária Banda Amizade.
Como não podia deixar de ser, mantemos as sugestões de Cinema da Plano Obrigatório, sempre às quartas-feiras.
Programação de maio disponível aqui.