A terceira sessão da Comunidade de Leitores “Paixões Literárias partilhadas” com leituras e reflexões sobre o livro “O filho de mil homens” de Valter Hugo Mãe que se vai realizar no dia 26 de maio pelas 11.00 horas na Biblioteca Municipal de Aveiro. Tem entrada livre.
Organizada pelo Grupo Poético de Aveiro e Câmara Municipal de Aveiro, a atividade será moderada por Rita Capucho. Neste encontro de partilha e reflexões, o livro que servirá de ponto de partida será “O filho de mil homens” da autoria de Valter Hugo Mãe. A sessão é aberta a todos os interessados pela temática da literatura que pretendam trocar impressões sobre a referida obra literária.
Valter Hugo Mãe
Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, em 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Vive em Vila do Conde. Publicou cinco romances, livros para os mais novos e poesia. Vencedor do Prémio José Saramago em 2006 com o romance “O remorso de Baltazar Sebastião” sobre o qual José Saramago disse: “Este livro é um tsunami(…)”.
Valter Hugo Mãe é poeta, ficcionista, autor de livros infantis, de peças de teatro e de guiões de cinema, desenhador, letrista e também cantor.
“O filho de mil homens”
O último romance de Valter Hugo Mãe conta a história de Crisóstomo, um homem que chegando aos 40 anos, sente-se uma metade pois vê-se sozinho. O desejo de paternidade leva este homem a procurar um filho, esta aspiração é a força motora da construção de uma família, que surge retalhada e nascida da tristeza mas que por fim consegue ser feliz pois cada um aceitou ser o que era, mas sempre acreditando que podia ser melhor.