SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL
Terá lugar uma Sessão Solene comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril de 1974 na segunda-feira, dia 25 de abril, pelas 18h00, no edifício da antiga Capitania.
A Sessão Solene terá transmissão online nas redes sociais do Município de Aveiro
Informa-se ainda que a quarta sessão do ciclo “Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” assume o 25 de Abril como mote para uma reflexão sobre a relação entre arte e sociedade na democracia, a partir de estudos sobre os reality-shows, a música popular e o teatro documental. A mesa redonda vai acontecer no Teatro Aveirense, no próximo dia 24 de abril, às 18h00, e tem por título “Utopias em Cena”.
O painel de convidados voltará a contar com intervenientes de referência para uma conversa sem pressa e que se pretende desafiante. Os convidados são Nuno Cardoso (diretor do Teatro Nacional São João), Olivier Neveux (diretor da revista Théâtre/Public), Sílvia Viana (autora da obra Rituais de Sofrimento) e Marcos Cardão (autor da obra Fado Tropical – luso-tropicalismo na cultura de massas, 1960-1974). O moderador será o dramaturgo Jorge Louraço Figueira.
As “Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” são mesas-redondas dedicadas a um tema ou a um criador, explorando a relação entre a programação do Teatro Aveirense e o contexto cultural global, com o objetivo duplo de rever rumos traçados e traçar novos rumos.
O programa destas sessões pretende fazer correr livremente o fluxo de ideias, abrindo as portas à reflexão sobre as políticas, técnicas e estéticas da criação cénica e artística.
A entrada é gratuita mediante reserva através do email bilheteira-TA@cm-aveiro.pt.
Notícias relacionadas
-
18 Fevereiro 2019
TEATRO AVEIRENSE DE LOTAÇÃO ESGOTADA PARA RECEBER “THE TALLEST MAN ON EARTH”
O concerto de “The Tallest Man on Earth”, que acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 21h30, no Teatro ...Arquivo -
22 Maio 2024
Espetáculo sobre o 25 de Abril visto pelas novas gerações
Quis Saber Quem Sou – um concerto teatral acontece no Teatro Aveirense a 25 de maio. Uma criação de Pedro Penim, com direção ...Arquivo