O Município aprovou a prorrogação do prazo contratual para o fornecimento e montagem das estruturas flutuantes (passadiços) do Cais dos Pescadores de S. Jacinto.
Num investimento superior a 700.000€ (cofinanciado a 75 por cento pelo PROMAR), a Câmara Municipal de Aveiro encontra-se a desenvolver um projeto em S. Jacinto, criando uma infraestrutura de apoio à pesca artesanal, potenciando a competitividade da zona e a valorização dos produtos da pesca, aumentando a funcionalidade dos serviços oferecidos aos pescadores e melhorando as condições de segurança da realização da atividade.
O projeto prevê a construção de um cais de estacionamento, de descarga e alagem (manipulação de aprestos), diversos passadiços de distribuição para estacionamento de embarcações e um quebra-mar flutuante, com acesso garantido por uma ponte de acesso, para proteção da referida infraestrutura da ação das tempestades e das influências dos ventos de Sudoeste.
O novo “Núcleo de Apoio à Pesca” / Cais dos Pescadores terá a capacidade de 40 lugares para embarcações com um comprimento inferior a 6m, 4 lugares para embarcações com comprimento entre 6 a 8m e 4 lugares para embarcações com dimensão entre 8 e 10m. Esta infraestrutura será ainda dotada de 25 armazéns de aprestos para albergar os materiais de atividade.
Conjuntamente com a obra que o Polis Litoral Ria de Aveiro está a executar na Frente Ria de S. Jacinto, será possível concretizar a qualificação urbana de uma zona do Município de Aveiro com relação privilegiada com a Ria, convidando o Cidadão a usufruir da proximidade com a Ria de Aveiro e fomentando o potencial turístico e económico que existe em S. Jacinto.