A Câmara Municipal de Aveiro informa da sua adesão à Hora do Planeta que se assinala no dia 23 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas, em vários espaços municipais: Edifício dos Paços do Concelho, Edifício Sede da Assembleia Municipal de Aveiro - Antiga Capitania, Rotunda General Humberto Delgado, Rua de Coimbra, Rua Belém do Pará,, Rua dos Galitos (parcial), Rua João Mendonça (parcial) e Rua Combatentes da Grande Guerra (parcial).
Deste modo, o Município de Aveiro associa-se, mais uma vez, a milhões de pessoas de todo o mundo e celebra, igualmente, o seu compromisso com o planeta no apoio à sustentabilidade de ambiente e para mostrar como unidos podemos fazer a diferença na luta contra alterações climáticas.
Esta é uma acção da rede WWF – World Wildilife Found que convida as instituições a apagarem as luzes de edifícios emblemáticos durante uma hora de forma a apelar para a conservação da natureza.
A WWF – World Wildilife Found é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação, com quase cinco milhões de membros e uma rede global activa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela preservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, e promovendo a redução da poluição e do desperdício.
A Hora do Planeta teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica, apagando as luzes por uma hora, a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas.