A primeira edição do ano de 2015 da feira Artes no Canal – Mercado de Fusão vai ocupar algumas das mais importantes artérias do centro urbano de Aveiro, já no próximo sábado, dia 10 de janeiro.
Ao mesmo tempo que se promove o artesanato urbano, desenvolve-se o programa de animação do espaço público. Na oferta destacam-se os ritmos do Daikiri Latino, uma performance, cujos apontamentos musicais vão ocorrer ao longo do dia, entre as 10.00 horas e as 17.00 horas, na Rua Homem Christo. A escola de artes Palco Central vai apresentar grupos de pop/rock, às 11.00 horas, na Praça Dr. Joaquim de Melo Freitas. Quando forem 12.30 horas a OMA - Oficina de Música de Aveiro sobe ao coreto instalado no Largo do Mercado Manuel Firmino com o desafio “Queres ser uma estrela da OMA?”.
Na parte da tarde o Grupo Cultural São Bernardo a Cantar atua na Praça Dr. Joaquim de Melo Freitas, às 14.00 horas. Após esta atuação será a vez de ser exibido, na mesma praça, o talento da Zarabatana, uma banda com um repertório eclético, cuja latitude compreende temas dos Beatles a Tom Jobim.
Durante todo o dia haverá demonstração de Slackline no jardim do Largo do Mercado Manuel Firmino.
A feira Artes no Canal – Mercado de Fusão é organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e conta com a colaboração da Associação Comercial de Aveiro e da Associação de Artesãos da Região de Aveiro – A Barrica. Tem como entidades convidadas o Mercado Coletivo – Aveiro, a Associação Geração Inédita e os Artesãos da AD Nariz.