A edição de junho do “Artes no Canal” prevista acontecer no fim-de-semana passado, foi alterada para este sábado devido ao mau tempo que se fez registar. Dia 20, sábado, entre as 9h30 e as 19h00 os canais de Aveiro enchem-se de movimento e de animação.
“Artes no Canal” é uma organização da Câmara Municipal de Aveiro e trata-se de um encontro de artesanato tradicional, urbano e decorativo, “reciclagem” e artes plásticas. As Artes no Canal – Mercado de Fusão contam com os participantes usuais da A Barrica – associação de artesãos, da Associação Comercial de Aveiro – Rua Homem Christo e Mercado Coolectivo.
Decorrem várias atividades lúdico-recreativas e animação de rua e estende-se por vários espaços da cidade: Praça Dr. Joaquim de Melo Freitas, Rua Direita, Rua Homem Cristo Filho, no Cais do Cojo (dos dois lados da ria) e Largo do Mercado Manuel Firmino. No decurso do evento decorrerá diversa animação cultural e recreativa.
A edição de junho traz novidades à feira. Destaca-se a Cicloficina, que vai ser um ponto de encontro, na envolvente do Mercado Manuel Firmino, para a partilha de conhecimentos e experiências na arte de pedalar e arranjar bicicletas. Dinamizado pelo Ciclaveiro a Cicloficina junta o trabalho prático com a troca de ideias entre todos os utilizadores da bicicleta. Terá lugar entre as 14h00 e as 17h00 e juntar-se-á a partir desta edição ao Artes no Canal.
Junta-se também a esta iniciativa, no espaço e no tempo, uma venda de garagem promovida pela Corda, na Rua Direita que irá disponibilizar artigos Vintage, Antiguidades e Alfarrabistas.