O Museu da Cidade de Aveiro apresenta duas novas exposições permanentes, uma designada “Aveiro: Arte Contemporânea em Projeto” e a segunda intitulada “Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, desde 1989 – uma referência internacional”.
A instalação da exposição “Arte Contemporânea em Projeto” permite ao público conhecer o acervo, cedido pela Secretaria de Estado da Cultura ao Município de Aveiro e à Universidade de Aveiro, composto por obras de autores portugueses conceituados como, entre outros, Vieira da Silva, Armanda Passos, Guilherme Parente, Joaquim Bravo e Júlio Resende.
Este evento dá a conhecer um projeto, de Aveiro, que se vocaciona para a salvaguarda, estudo e difusão da arte contemporânea portuguesa, materializando a descentralização efetiva da oferta cultural. A exposição conhecerá outras fases, irá sendo renovada, ao longo do ano, permitindo mostrar a riqueza de técnicas, artistas e linguagens que compõem a coleção.
A exposição “Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, desde 1989 – uma referência internacional”, uma seleção, em sistema rotativo, de peças de cerâmica artística que foram exibidas e premiadas nas várias edições da Bienal que se realiza desde 1989, bem como os diferentes cartazes realizados aquando das exposições. Oportunidade para revisitar 26 anos de história de diálogo e confronto de tendências estéticas numa das bienais de cerâmicas artísticas mais relevantes em termos internacionais.
As exposições podem ser apreciadas no Museu da Cidade de Aveiro, Rua João Mendonça, nº. 9/11, de terça a sexta, das 9h30-12h30 e 14h00-18h00, ao sábado e domingo, das 14h00 às 18h00. Bilheteira: 2€.