
16 Dezembro 2011
Arquivo
A Assembleia Municipal de Aveiro, em sessão extraordinária realizada no dia 14 de Dezembro, aprovou uma moção de protesto pela desactivação da Linha do Vouga.
A Assembleia Municipal de Aveiro, em sessão extraordinária realizada ontem, dia 14 de Dezembro, aprovou uma moção de protesto pela desactivação da Linha do Vouga.
A moção, aprovada por maioria sem votos contra, surge no seguimento do Plano Estratégico dos Transportes aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros de n.º 45/2011 de 13 de Outubro publicada a 10 de Novembro de 2011, que propõe a desactivação da Linha do Vouga.
Este protesto pela desactivação da Linha do Vouga pretende também promover a defesa da Reabilitação e Recuperação do troço Aveiro-Águeda, pelo facto da linha, património secular, constituir um factor de desenvolvimento estratégico e de mobilidade sustentável da ‘Região de Aveiro’, nomeadamente no eixo referido entre as cidades de Aveiro e Águeda.
Veja aqui o texto da Moção aprovada que será remetida à Presidência do Conselho de Ministros e ao Ministério da Economia e do Emprego.
16-12-2011