Ao longo do mês de novembro e integrada no programa da XV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, terá lugar uma nova Residência Artística sediada em Aveiro do projeto CreArt2 | Rede de Cidades para a Criação Artística, a qual Aveiro pertence.
Com a curadoria de Helena Mendes Pereira, a residência, vocacionada para a cerâmica artística, reúne em Aveiro as artistas Manuela Pauk (Zagreb, Croácia) e Bettina Geisselmann (alemã radicada em Valladolid, Espanha), selecionadas de entre as 9 candidaturas rececionadas de toda a rede CreArt2.
Assim, o Executivo Municipal deliberou aprovar a atribuição de um apoio financeiro no valor global de 2.000€ (1.000€ a cada artista), para a deslocação e estadia em Aveiro destes talentos, durante o período da Residência Artística, que acontece entre o dia 01 e o dia 30 de novembro.
Este é o terceiro ano que o CreArt2 promove em Aveiro residências artísticas, tendo orientado esta edição de 2021, ano da Bienal, para a cerâmica artística. Contribuindo para a mobilidade dos artistas, a troca de experiências e para a sua valorização e formação artística, as residências são uma das ações centrais do projeto CreArt2 no seu objetivo de promover talentos emergentes.
Notícias relacionadas
-
02 Outubro 2020
PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A UNIVERSIDADE DE AVEIRO PARA REALIZAÇÃO DO ...
O Executivo Municipal deliberou aprovar a minuta de protocolo de colaboração da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) com a ...Notícias -
08 Julho 2022
AVEIRO 2027 ORGANIZA FÓRUM CULTURAL E PROCURA NOVOS PROJETOS
A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 faz-se com o contributo, ideias e trabalho de todas as pessoas e ...Notícias