O Executivo Municipal deliberou um conjunto de matérias relacionadas com o apoio à Gestão Escolar das quais se dá nota sumária de seguida:
» Protocolo de colaboração para implementação de serviços de refeições escolares aos Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico – 2017/2018
Considerando a existência de estabelecimentos de ensino que não dispõem de condições estruturais para garantir os serviços de apoio à Família, nomeadamente serviços de refeições a todos os Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, tornando-se necessário salvaguardar a prestação dos referidos serviços durante o ano letivo 2017/2018, o Executivo Municipal deliberou aprovar os Protocolos de Colaboração a celebrar com o Centro Social e Paroquial de S. Jacinto, Centro Social e Paroquial da Vera Cruz, Florinhas do Vouga, Centro Social de Esgueira e Centro de Infância Arte e Qualidade, representando um investimento estimado de 13.799,43€.
» Adenda ao Protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Agrupamento de Escolas de Aveiro | ano letivo 2016/2017
Considerando que no Protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Agrupamento de Escolas de Aveiro não foram considerados valores para pagamento de aquecimento dos JI e EB1 das Barrocas, o Executivo Municipal deliberou aprovar a adenda ao referido Protocolo, representando um novo investimento de 2.621,98€.
» Protocolo de colaboração para Apoio à Gestão Escolar | ano letivo 2017/2018
O Executivo Municipal deliberou aprovar os protocolos de colaboração para Apoio à Gestão Escolar para o ano letivo 2017/2018 a estabelecer com os Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro, representando um investimento no valor de 107.776,20€.
Os referidos protocolos visam contribuir para o Apoio à Gestão Escolar, traduzindo-se no pagamento das despesas correntes inerentes ao funcionamento dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública concelhia, no consumo de refeições escolares e na atribuição de auxílios económicos a alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico.