A Caixa de Pandora pode ser vista nos dias 6 e 7 de julho às 20.00 horas e no dia 8 de julho às 18.00 horas, com a duração de 45 minutos, no Estaleiro Teatral. O preço do bilhete é único no valor de 5,00 euros e as reservas podem ser feitas para o número de telefone 234 38 65 24 ou para o endereço electrónico efemero@mail.telepac.pt
O espetáculo de ballet infantil faz uma leitura do mito da Caixa de Pandora e reescreve-o numa perspectiva otimista.
Pandora é utilizada como pretexto para as bailarinas refletirem a respeito das qualidades e sentimentos que fazem parte da vida e que nos permitem evoluir. A Caixa simboliza a própria vida e o grande encanto que é justamente termos o livre-arbítrio para a construir como quisermos.
O espetáculo foi pensado numa espiral crescente de acontecimentos a partir do nosso nascimento, com altos e baixos inerentes à vida humana e com a autonomia e o poder de cada um para mudar o rumo e recomeçar, quando assim for preciso.
Apesar de todas as adversidades, há sempre a esperança, que no espetáculo pretende ser ativa e encorajadora.
Pelo palco do Estaleiro Teatral vão passar 70 crianças dos 4 aos 12 anos, alunas da Associação de Cultura e Arte de Aveiro (ACAV), do Dancenter, do Patronato Nossa Senhora de Vilar e do Grupo Bambaram.
Cartaz