O Executivo Municipal deliberou aprovar a Prorrogação de Prazo de Execução, até ao dia 31 de março de 2026, de três Protocolos de Cooperação Financeira para Apoio ao Investimento no Domínio da Ação Social , formalizados em 18 de junho de 2025, entre o Município de Aveiro e Entidades da Área Social: Cáritas Diocesana de Aveiro, Centro Social de Esgueira e a Fundação CESDA.
O protocolo estabelecido com a Cáritas Diocesana de Aveiro prevê a cooperação financeira para a aquisição de projeto de arquitetura, execução e especialidades para a construção do novo edifício para creche e pré-escolar para a melhoria das condições de funcionamento da instituição e permitir otimizar as respostas sociais que a Cáritas coloca à disposição da comunidade. Devido a vários condicionalismos que não permitiram a conclusão dos projetos de arquitetura, execução e especialidades pela empresa adjudicada, tornou-se necessário prorrogar o prazo do referido protocolo.
O protocolo com o Centro Social de Esgueira prevê a cooperação financeira para a limpeza, lavagem, recuperação e pintura da fachada e ainda a limpeza e reparação da cobertura em telha cerâmica em todos os telhados, contudo os trabalhos não puderam ser finalizados devido às condições climatéricas adversas.
O protocolo com a Fundação CESDA prevê a cooperação financeira para a reabilitação do sistema de aquecimento central e substituição de equipamentos, contudo foram verificados alguns condicionalismos que não permitiram a montagem de alguns componentes para a conclusão das obras.
Notícias relacionadas
-
14 NovLuís Souto Miranda reforça prioridade à saúde mental das crianças e jovens
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro defendeu que a saúde mental das crianças e jovens é uma prioridade estratégica do ...Notícias -
16 JulCMA APOIA MAIS CIDADÃOS E FAMÍLIAS
O Executivo Municipal deliberou ratificar os despachos do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, de ...Município | Comunicação | Covid-19Notícias