O Executivo Municipal deliberou aprovar a renovação do protocolo (estabelecido em 2018) entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação Cupertino Miranda, até ao final do ano de 2023.
Neste novo acordo de cooperação serão realizadas um conjunto de atividades e de promoção do património cultural e artístico, contribuindo para a formação de novos públicos e fomentando o turismo cultural, com a realização de concertos, exposições e outras iniciativas.
Detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca, a Fundação Cupertino Miranda é um importante ator da valorização do património cultural nacional, pelo que este protocolo com a CMA ganha especial relevância, tendo em conta a contínua e crescente afirmação de Aveiro nos circuitos nacionais e internacionais de arte, de particular relevância no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
A Fundação destaca-se ainda pelo seu Grupo Vocal Capella Musical Cupertino de Miranda, criado com o objetivo de dinamizar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.
Notícias relacionadas
-
29 Set
Museu de Aveiro / Santa Joana | Apresentação dos Catálogos das Coleções de ...
Amanhã, dia 30 de setembro, pelas 18h00, no Museu de Aveiro / Santa Joana, terá lugar a apresentação dos catálogos das ...Notícias -
08 Nov
Ribau Esteves participa na abertura da Conferência “Cultural Renovation” do ...
No âmbito da iniciativa Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, Liepaja, Capital Europeia da Cultura 2027 e do Projeto ...Notícias