O Executivo Municipal deliberou aprovar a Prorrogação de Prazo de execução, até ao dia 31 de março de 2026, da empreitada da “Reabilitação das comportas e infraestruturas no Canal de São Roque”.
A empreitada visa a reparação das comportas, a reformulação do sistema hidráulico, estabilização de taludes, requalificação dos edifícios de apoio ao funcionamento das comportas e reorganização dos circuitos pedonais e clicáveis na zona de cruzamento com as referidas comportas.
Trata-se de mais um investimento integrado na estratégia e opção política da CMA de combate aos impactos provocados pelas alterações climáticas, nomeadamente, a regulação do nível da água no interior dos canais urbanos da Cidade, que impedem a propagação do efeito das marés e a contenção das cheias.
Notícias relacionadas
-
04 NovMoliceiros 100% Elétricos vão eliminar 400 toneladas de CO2 por ano
O primeiro moliceiro 100% Elétrico iniciou a sua atividade regular pela Ria de Aveiro desde o passado dia 31 de outubro. É o ...Notícias -
05 Mai
Contrato de subconcessão com as Infraestruturas de Portugal S.A. para uso ...
O Executivo Municipal deliberou autorizar a celebração de um Contrato de subconcessão de uso privativo de terreno pertencente ...Notícias