
Cinco anos após a aprovação do Estudo Urbanístico Envolvente à Rotunda do “Botafogo” e depois da edificação da referida rotunda, verifica-se que a operação urbanística passou a compreender exclusivamente a habitação e o acesso à garagem, que é realizada pela Rua Conselheiro Queirós. Perante os factos, a CMA considerou anular a acessibilidade viária interior á parcela frontal à rotunda, uma vez que a mesma, nesta situação, deixa de desempenhar funções para as quais foi pensada.
A anulação da via permite a constituição de uma área verde que valoriza ambientalmente a envolvente e promove a continuidade do espaço verde existente a Sul, com a construção de um passeio pedonal de 2,5 metros.
Assim, o Executivo Municipal deliberou aprovar a alteração ao Estudo Urbanístico da área envolvente à Rotunda do “Botafogo”, garantindo a sustentabilidade das operações urbanas perspetivadas e a preservação dos valores culturais em presença.
Notícias relacionadas
-
16 Jan
AQUISIÇÃO DE PARCELA DE TERRENO NA QUINTA DO CRUZEIRO
O Executivo Municipal deliberou autorizar a aquisição de uma parcela de terreno, com área de 234,00 m2, pelo valor global de ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
04 Jun
APROVADA ALTERAÇÃO AO ESTUDO URBANÍSTICO DE SANTIAGO
O Executivo Municipal deliberou aprovar a alteração ao Estudo Urbanístico de Santiago, tendo em conta a necessidade de ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias