Recriar a Brincar, Programa de Prevenção e Promoção da Saúde Mental, destina-se aos alunos do 4.º ano e é dinamizado pelas psicólogas da equipa de Saúde Escolar, com a realização de sessões mensais em contexto de turma.
Com o apoio dos professores titulares e dos Serviços de Psicologia e Orientação, o programa trabalha temas como medos, bullying e ansiedade, promovendo competências emocionais, cooperação e bem‑estar.
Através destas sessões pretende-se dotar alunos e professores de estratégias eficazes para lidar com desafios emocionais, prevenir situações de risco e reforçar ambientes escolares mais empáticos, seguros e tolerantes.
É destinado a todas as turmas do 4.º ano. No presente ano letivo, estão a participar todos os Agrupamentos de escolas do Município de Aveiro, à exceção do Agrupamento de escolas José Estêvão. No inicio do ano letivo o convite é feito a todas as escolas e as que manifestam interesse em participar são incluídas no programa.
Notícias relacionadas
-
16 Abril 2021
CONCURSO PÚBLICO DE REQUALIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA DO BONSUCESSO
O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de execução e abrir o concurso público para requalificação e ampliação da ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
23 Setembro 2024Câmara Municipal de Aveiro conclui a segunda fase do Campo de Férias – Clube ...
Concluiu-se o segundo período do Campo de Férias - Clube de Verão 2024, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, que ...Notícias
