A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) prossegue o seu trabalho de execução do Plano de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), numa operação integrada de qualificação urbana com sustentabilidade ao nível da mobilidade e da qualidade urbana ambiental e socialmente equilibrada. Uma boa parte desses investimentos são financiados pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020, tendo o PEDU da Cidade de Aveiro, sido um dos projetos melhor classificados em termos de avaliação de qualidade na Região Centro.
Uma das peças dessa operação é o Bairro da Beira Mar, com a sua ligação íntima e próxima ao Rossio, às “Pontes” e à Avenida Dr. Lourenço Peixinho, à Ponte de São João, à Ponte da Eclusa e aos terrenos da Antiga Lota, assim como aos Canais Central e das Pirâmides.
Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou adjudicar a elaboração do projeto de qualificação do Bairro da Beira Mar, à empresa MPT – Mobilidade e Planeamento Territorial, Lda., pelo valor de 88.995€ (+ IVA), perspetivando-se um investimento em obra de três milhões de euros.
Atualmente, o Bairro da Beira Mar apresenta desequilíbrios nos espaços dedicados às diferentes funções, principalmente no que respeita aos percursos pedonais e cicláveis e espaços de estadia e lazer. É opção da CMA corrigir estes desequilíbrios e redimensionar as áreas reservadas ao carro, ao peão e ao ciclista, favorecendo os modos suaves de transporte, as zonas pedonais e os residentes.
Notícias relacionadas
-
03 Janeiro 2019
ESTUDO PRÉVIO DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DO ROSSIO
(Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro) A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) prossegue o seu ...Homepage | Em DestaqueNotíciasPEDUCA -
25 Janeiro 2019
PROLONGAMENTO DO PERÍODO DE AUDIÇÃO PÚBLICA DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DO ROSSIO
Nos termos do compromisso assumido publicamente esta primeira versão do Estudo Prévio do Rossio é sujeita a audição pública, ...NotíciasPEDUCA