O Executivo Municipal determinou o depósito coercivo do acervo do extinto Museu Etnográfico de Requeixo, procedendo à recolha imediata dos bens com vista à sua proteção, preservação e conservação, transferindo-as para as Reservas dos Museus de Aveiro.
Esta decisão tem em conta a salvaguarda provisório destes bens, tendo por base o seu valor histórico, etnográfico e documental, de interesse para a memória e identidade da Comunidade. O carácter coercivo deste depósito tem a concordância dos Dirigentes da Associação, dado que não existem condições de pleno funcionamento legal da referida Associação que possibilitem um depósito por acordo normal entre as partes.
Recorde-se que a CMA tem em fase final de desenvolvimento o projeto que vai servir de base à construção do futuro Museu da Terra, na Quinta da Costa, em Requeixo, podendo este acervo integrar este núcleo Museológico.
Notícias relacionadas
-
18 Fevereiro 2025“Júlio – A Poesia nas cores e formas” e “O Murmúrio da Noite. A presença do ...
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, abrem duas novas exposições em espaços Municipais. Assim, no dia 21 de fevereiro, pelas 17h30, ...Notícias -
22 Julho 2021
SERVIÇOS EDUCATIVOS NOS MUSEUS
A Câmara Municipal de Aveiro promove atividades de Serviços Educativos nos Museus da Cidade durante os próximos ...Notícias