Apostada em reforçar a sua oferta cultural em todo o território do Município, a Câmara Municipal de Aveiro encontra-se a realizar a iniciativa “Cultura Perto de Si”, um programa diversificado que percorrerá várias localidades do Município, contando com o apoio das Juntas de Freguesia.
O programa iniciou-se no dias 12 e 13 de setembro com concertos nas Juntas de Freguesia de Santa Joana e Oliveirinha, respetivamente.
Concertos de música clássica, stand up comedy, teatro, cinema ao ar livre, teatro musical, preencherão os serões e algumas tardes de fins de semana de setembro e de outubro.
Este conjunto de ações procuram promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como a criação de laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, reforçando redes de itinerância e troca de experiências culturais.
Esta iniciativa integra algumas ações decorrentes de parcerias / protocolos com algumas entidades, nomeadamente a Orquestra Filarmonia das Beiras (ação Música nas Freguesias) e a Fundação INATEL, com a récita “Aveiro, Terra de Sal e Mar”.
Programa:
- Sábado, dia 12 de setembro, 21h30
Santa Joana, Auditório da Junta de Freguesia
Quinteto de sopros da Orquestra Filarmonia das Beiras
- Domingo, dia 13 de setembro, 21h30
Oliveirinha, Auditório da Junta de Freguesia
Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmonia das Beiras
- Sexta-feira, dia 18 de setembro, 21h30
Requeixo, Centro Social
Stand Up Comedy, com Jorge Serafim
- Sábado, dia 19 de setembro, 21h30
Nossa Senhora de Fátima, Salão Polivalente
Stand Up Comedy, com Jorge Serafim
- Domingo, dia 20 de setembro, 17h30
Eixo, Centro Cultural
Stand Up Comedy, com Jorge Serafim
Nos dias 25 e 26 de setembro, às 21h30, decorrerão em Cacia e em Verba sessões de cinema ao ar livre, em locais a divulgar oportunamente.
Em outubro, nos dias 18 e 25, às 21h30, teremos a récita do Grupo Cultural e Recreativo da Taipa “Aveiro, terra de mar e sal”, em São Bernardo e São Jacinto, respetivamente.
Nos dias 17 (21h30) e 18 (16h00) do mesmo mês, levamos o teatro a Esgueira e a Eirol respetivamente, com a peça de teatro QUIMICOMIC.
Devido à situação de Pandemia que vivemos, o acesso a estes espetáculos cumprirá todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde, pelo que será necessário levantar bilhetes nas Juntas de Freguesia respetivas, ou no local, no dia do espetáculo, até uma hora antes do seu início.